10 de ago. de 2009

10° passo

O adicto é impotente diante das suas emoções, diante da sua droga.
O familiar é impotente diante do seu adicto..., e, além disso, eu (alcoólatra, adicto ou familiar) tenho que perceber que sou impotente não somente diante das coisas, mas também diante da minha família, diante o trânsito, diante dos preços, diante da outra pessoa que trabalha comigo...diante dos meussentimentos muitos delessss!!

Então nesse primeiro passo nós temos que de alguma forma eliminar os mecanismos de defesa.
E que mecanismos são estes? São mecanismos que protegem o nosso eu, porque enquanto não fizer o primeiro passo, o que vai acontecer? Ele vai sempre se perguntar: Onde foi que eu errei para que isso começasse comigo? parei de usar e to nessa!! Onde foi que eu errei? E na realidade não houve erro nenhum...são simplismente as circunstâncias da VIDA...

Nenhum comentário: